UCID oficializa candidatura à CMSV com “listas pujantes e representantivas” para vencer as eleições autárquicas, segundo o mandatário

O mandatário da UCID afirmou hoje que o partido detém listas “pujantes e representativas” da sociedade mindelense, tanto para a Câmara como para a Assembleia Municipal de S. Vicente, que podem ditar a vitória nas eleições autárquicas. Mentor Andrade fez esta declaração após a formalização legal junto do Tribunal da candidatura dos democratas-cristãos ao escrutínio do dia 1 de dezembro.

Andrade especifica que as listas da UCID têm na sua composição jovens, pessoas mais velhas, mas com elevada experiência profissional, técnicos de diversas áreas, além de membros dispostos a contribuir para uma mudança no rumo de S. Vicente. Pessoas que, nas suas palavras, estão cansadas com a estagnação da chamada ilha do Monte-Cara.

Os democratas-cristãos voltam a apostar no deputado António Monteiro e na competência da parlamentar Zilda Oliveira, que encabeçam as listas para a Câmara e a Assembleia. “O Eng. António Monteiro é uma pessoa que um forte compromisso com a ilha”, afirma Anilton Andrade, que enfatiza, igualmente, o desempenho da psicóloga Zilda Oliveira na defesa dos interesses de S. Vicente no Parlamento.

Quanto à lei da paridade, o mandatário afirma que está a ser cumprida na íntegra, numa proporção de 60 por 40% nas equipas para a Câmara e para a Assembleia. Adianta que a UCID vai fazer a apresentação pública dos candidatos no dia 26 no cais da Marina do Mindelo.

Sair da versão mobile