Situação da Boa Vista suscita preocupação, diz PR

O Chefe de Estado afirmou hoje, em mensagem dirigida ao país, que a situação na ilha da Boa Vista merece atenção e suscita uma particular preocupação. Jorge Carlos Fonseca respondia às questões dos jornalistas após prorrogar o Estado de Emergência em Cabo Verde, na sequência da pandemia do novo coronavírus. 

“Aos boavistentes e às pessoas que vivem e laboram na ilha das Dunas, mas também às autoridades municipais e a todos os agentes presentes na ilha, endereço a minha saudação neste momento difícil”, referiu o Presidente da República. 

Jorge Carlos Fonseca aproveitou para enviar ainda um abraço de solidariedade à população da Boa Vista. “Continuem a confiar nas autoridades do país. Confiem também no vosso Presidente”, pediu. “Com a responsabilidade de todos e de cada um, com o respeito às instruções das autoridades, que só querem o bem de todos e pretendem que a doença não se propague e que as pessoas não sejam infectadas e que a ilha, dentro de pouco tempo, retomará o caminho da normalidade”, pontuou.

O PR acredita que esta é a única via para se levar prosperidade a todos os que labutam na ilha.“Deixo uma palavra de esperança, de confiança, força, solidariedade e de amizade para toda a ilha. Também uma palavra a todas as ilhas e as nossas comunidades que, em alguns países, estão passando por muitas dificuldades, como é o caso dos Estados Unidos, Itália,, Espanha, França, Senegal e Portugal,” concluiu.

Sair da versão mobile