Simili participa em evento que discute relações entre França e os países africanos

A Simili, startup que aposta na arte crioula como forma de consciencialização para a protecção e preservação da vida marinha, está na França, a convite da embaixada daquele país em Cabo Verde, para participar no Ambition Africa 2021. O evento discute o futuro das relações entre França e os países africanos.

Trata-se de um evento de negócio entre África e França, que ocorre sobre o alto patrocínio do Presidente da República, Emmanuel Macron, hoje a manhã, no Ministério da Economia e das Finanças daquele país. Para a Simili, esta é uma estreia num evento internacional desta dimensão. “De Paris partiremos para Montpellier onde participaremos na primeira Cimeira Africa França. É uma honra e uma tremenda responsabilidade representar Cabo Verde nestes eventos”, lê-se numa publicação na página do Simili no Facebook.

Destacou ainda, mais adiante, a vontade de fazer crescer projectos comunitários e ecológico, numa altura em que o planeta é regido por inúmeras multinacionais directamente responsáveis pelos impactos catastróficos que se fazem cada vez mais sentir no nosso planeta.

A Simili é uma marca de artesanato made in Cabo Verde, que nasceu da paixão pelo mar dos seus idealizadores, Débora Roberto e Helena Moscovo. Hoje, pelas suas mãos e de artesão locais, o lixo que dá à costa nas praias do país é transformada em bolsas ecológicas, óculos de sol, bijuterias, brinquedos, lonas, tecidos, tangrans, brindes e souvenir para os turistas.

Sair da versão mobile