O serviço de voz, SMS e Dados da CV Móvel normalizou por volta da 1 hora da madrugada desta quinta-feira, 17 de fevereiro, após cerca de 24 horas suspenso devido a uma avaria. Em uma curta publicação na sua página nas redes sociais, a operadora CV Telecom pede desculpas pelos transtornos causados
“Informamos que os serviços de Voz, SMS e Dados já se encontram disponíveis na rede da CVMovel, a nível nacional. Pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos a compreensão manifestada pelos nossos clientes”, lê-se no comunicado disponibilizado pela CV Telecom, que durante o blackout divulgou uma outra nota dizendo apenas que registava-se uma instabilidade na rede da CVMóvel afectando os serviços de Voz, SMS e Dados (internet móvel).
A interrupção das comunicações da CV Móvel deveu a uma avaria técnica ocorrida na madrugada de ontem, a nível nacional. O director de operações da operadora, Almiro Rocha, prometeu, em entrevista à RCV na cidade da Praia, a resolução do problema, ocorrido em uma componente da central móvel o mais rapidamente possível, o que só aconteceu por volta de 1 hora da manhã, ou seja, cerca de 24 horas depois.
“Tivemos esta madrugada uma avaria de um equipamento numa componente na nossa central móvel. É um problema físico. Temos de fazer uma substituição e a uma passagem de dados que está a levar algum tempo por causa de uma acção manual que temos que fazer. Neste processo estamos a interagir com fornecedores porque estamos num processo de mudança tecnológica”, explicava o responsável, entrevistado pela RCV.
A mudança de equipamento está concluída, acrescentou, referindo que a componente avariada que assegura o serviço de chamadas de voz está obsoleta, o que já era do conhecimento da empresa. “Neste momento estamos a fazer um processo de passagem manual das informações para a nova infraestrutura para tentarmos recuperar o serviço de voz”.
De referir que, ao longo do dia de ontem os clientes da CVMóvel só puderam estabelecer contactos pela rede de dados (viber, WhatsApp ou messenger ou outras formas de comunicações), embora houvesse utilizadores que também manifestaram dificuldades para aceder à rede de dados.