SE da Inclusão Social preside Fórum de Parceiros e reforça apoio a projetos sociais em São Vicente

A Secretária de Estado da Inclusão Social vai estar em São Vicente esta quarta-feira, 30 de outubro, para participar de atividades voltadas para o fortalecimento das políticas de inclusão e proteção social. No mesmo dia, Lídia Lima preside a abertura do Fórum de Parceiros do projeto “Melhorando a Situação das Crianças da Cidade do Mindelo, através da Capacitação Parental e o Empoderamento Económico das Famílias.”

Trata-se de um fórum promovido pelas Aldeias SOS e vai acontecer no Centro Social CMSV – Madeiralzinho. O projeto “Melhorando a Situação das Crianças da Cidade do Mindelo, através da Capacitação Parental e o Empoderamento Económico das Famílias”, refira-se, é financiado pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social (MFIDS).

Tem como objetivo capacitar as famílias para uma parentalidade mais efetiva e sustentável, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças da região, informa o gabinete de comunicação e imagem do Governo. Este revela ainda que, além deste projeto, o MFIDS tem sido um parceiro ativo e financiador em outras iniciativas sociais em São Vicente. 

Cita, a título de exemplo, a renovação do acordo de cooperação com o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de perigo e a assinatura do contrato de gestão de dois centros de dia voltados ao apoio a crianças e adolescentes em situação de risco, nos bairros de Ribeirinha e Monte Sossego, financiados pelo Fundo MAIS.

No mesmo dia, às 16h30, a SE participa de um encontro com os pais e encarregados de educação das crianças que frequentam o Jardim Novos Amigos, situado em Ribeira de Craquinha. Este espaço, recorda-se, recebe subvenção financeira do MFIDS para apoiar o desenvolvimento da primeira infância e incentivar a participação dos pais na educação infantil.

Essas atividades, conclui, reforçam o compromisso do MFIDS com a inclusão social e o integral de crianças e adolescentes, assegurando apoio contínuo às famílias em situação de vulnerabilidade na ilha.

Sair da versão mobile