São Vicente sofre dois cortes consecutivos de energia elétrica

A ilha de São Vicente sofreu dois “black outs” consecutivos, nas noites de sexta-feira e sábado, para desesperos das pessoas que se encontravam em casas ou nas ruas a celebrar o carnaval ou o Dia dos Namorados. A EDEC emitiu um comunicado para garantir que a energia elétrica já estava restabelecida mas, poucas horas depois, ocorreu um novo corte. 

Na primeira noite, a falha de energia se estendeu por largas horas, com algumas intermitências. A ilha de São Vicente ficou completamente às escuras, com as ruas estavam iluminadas apenas por luzes de carros. 

Pressionada a esclarecer ou por comentários nas redes sociais, por volta das 17 horas, a EDE S.A emitiu um comunicado explicando que o fornecimento de energia elétrica já se encontra integralmente restabelecido em todas as zonas afetadas pelo corte geral, ocorrido no dia 13 de fevereiro, pelas 21h30.

“O incidente teve origem numa avaria súbita (curto-circuito) na linha principal que passa pela zona de Mato Inglês, situação que provocou instabilidade no sistema elétrico e originou constrangimentos técnicos adicionais na rede de distribuição”, sublinhou, lamentando os transtornos causados e agradecendo a compreensão e colaboração durante o período de reposição do serviço.

Mas este comunicado foi desmontado pela própria empresa por um novo corte generalizado de energia, ocorrido na noite de ontem. E, curiosamente, até agora a EDEC não deu mais explicações. 

Sair da versão mobile