Responsável do Unicef em S. Vicente e Sto Antão para analisar situação das crianças nas duas ilhas

O chefe do Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF efectua uma visita a S. Vicente e Santo Antão a partir de hoje, dia 28, até 31 de março para conhecer os ganhos e desafios que persistem na concretização dos direitos das crianças nestas ilhas. Steven Ursino, que está acompanhado da presidente do ICCA, tem na agenda contactos com o presidente da Câmara de S. Vicente e o Procurador de Menores e visita às estruturas de atendimento e acolhimento de menores sob a gestão do ICCA e da Aldeia SOS.

Conforme o programa, o responsável do UNICEF será recebido esta manhã na Delegação do ICCA no Mindelo, no Centro Nhô Djunga, no Centro de Emergência Infantil do ICCA, no Centro de Recuperação Nutricional e no Centro de Dia Orlandina Fortes. À tarde terá um encontro com a Procuradora de Menores da Comarca de S. Vicente, a magistrada Dilvia Lopes.

Para amanhã está programado um encontro com o Presidente da Câmara de S. Vicente, uma passagem pelo Centro de Acolhimento de Crianças com Vulnerabilidades Especiais, o Centro Irmãos Unidos e ao Espaço Jovem, situado na Ribeira de Craquinha.

Steven Ursino parte depois para Santo Antão, onde será recebido pelo edil da Câmara do Porto Novo e terá contacto com os membros do Comité Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças em Porto Novo e visita ao Centro de Dia Vicente Mota Coelho, à Delegação do ICCA e ao Centro de Proteção Social de Pontinha de Janela, em Paul.

Nos concelhos do interior da ilha das montanhas, Ursino vai-se encontrar com os autarcas do Paul e da Ribeira Grande e ainda com os membros do Comité Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças da Ribeira Grande e visita ao Gabinete do ICCA.

Sair da versão mobile