Os professores transferidos e os novos colocados têm até amanhã, segunda-feira, 4 de setembro, para se apresentar nas delegações do Ministério da Educação nos diferentes concelhos do país, informa a tutela em comunicado.
“O Ministério da Educação informa aos professores transferidos e aos novos professores que o processo de mobilidade (transferência) e colocação de professores foi concluído, tendo sido colocados nos respetivos concelhos os candidatos selecionados em função das vagas existentes”, lê-se na nota.
Esta aproveita ainda para apelar aos docentes – transferidos e aos novos – que devem comparecer, atempadamente, nas delegações do ME do concelho onde irão trabalhar no ano letivo 2023-2024, até o dia 04 de setembro. “A não comparência por motivos injustificados, até a próxima semana, implicará perda do lugar e poderá atrasar o processamento administrativo e dos correspondentes ordenados”.
Conforme a lista publicada pelo ME foram transferidos 140 professores dos ensinos Básicos e Secundário para o próximo ano lectivo, em resposta aos 674 pedidos de deslocações.
O arranque do ano letivo será no dia 18 de setembro.