Ponte de Lameirão em risco de cair após camião bater na estrutura

A ponte do Lameirão, que liga os dois lados deste bairro, está em péssimas condições e pode cair a qualquer momento depois de, no domingo, ter sofrido um forte embate de um camião da empresa Armindo Silva, informam os moradores. O vereador do Pelouro da Proteção Civil da CMSV garantiu ao Mindelinsite que a empresa responsável está ciente dos danos provocados e pretende fazer as devidas reparações ainda esta sexta-feira ou no sábado. 

Segundo os moradores, o embate do camião terá ocorrido por volta das 19 horas do passado domingo, 16 de agosto. A situação da ponte, que já era preocupante devido às cheias que arrastaram parte das pedras de sustentação, ficou pior devido às rachaduras no concreto e ao corte do ferro das escadas, colocando em risco a vida das pessoas, sobretudo dos moradores, que cruzam a estrada diariamente.

Apesar do perigo, não foram colocados sinais de alerta na estrutura e os moradores de Lameirão não foram avisados dos riscos de queda. Confrontado, o vereador de Proteção Civil da Câmara Municipal de São Vicente confirma que um viatura de uma empresa de transporte de cargas diversas e aluguer de máquinas embateu na ponte. José Carlos disse que a empresa vai fazer as devidas reparações. 

“A empresa Armindo Silva já se comprometeu a reparar os danos que causou na estrutura ainda no decorrer do dia de hoje ou então amanhã, sábado. Vão retirar a ponte, que é de ferro, e levar a oficina para fazer a reparação e depois voltar a fixar a estrutura no mesmo local”, explicou. 

Sair da versão mobile