O Primeiro-ministro preside na tarde desta segunda-feira, 19, a abertura da 3ª edição da Feira de Empreendedorismo na Praça Dom Luís, sob o lema “levante-se e crie as suas oportunidades”. O propósito desta feira, que vai até o dia 23, é promover e destacar esta nicho de empreendedorismo e permitir aos pequenos empresários escoar os seus produtos em stock.
Organizado pela FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, participam deste certame 40 expositores, na sua maioria pequenos e médios empresários de São Vicente, que tentam expor e escoar as suas mercadorias, sobretudo nesta época festiva.
Um propósito reforçado pelo PM, que afirma em comunicado que a iniciativa “conta com um leque de atividades que se destina a formuladores de política e decisores públicos, jovens empreendedores, investigadores e financiadores, universidades, escolas secundárias e o público em geral”.
Hoje, no acto inaugural, estão previstos intervenções da presidente da FIC, Angélica Fortes, do presidente da Câmara do Comércio, Jorge Maurício, do edil Augusto Neves e do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. Para amanhã, terça-feira, conforme o programa o gabinete de apoio a Gestão e Finanças estará disponível aos expositores e visitantes que dele necessitam.
Durante cinco dias, a Feira de Oportunidades inicia actividades às 10 horas e encerra às 22, estando previsto para todos os dias animação cultural a partir das 18h30.