O ministro da Economia Marítima recebe às 15 horas de hoje, no Aeroporto Internacional Cesária Évora em São Vicente, o atleta paralímpico Carlos Araújo, três vezes medalhado no Jesolo 2021 Grand Prix da Itália. Apesar destas conquistas, Carlos Araújo vai falhar os jogos olímpicos em Tóquio, Japão.
O atleta Carlos Araújo conquistou duas medalhas de prata e uma de ouro na prova de 200 metros, e colocou Cabo Verde no pódio desta competição destinada à melhoria do desempenho dos atletas. São estas conquistas que levam o Ministro Paulo Veiga ao ACE, mas também a sua antiga vida profissional. Este lembra que Araújo foi antigo homem do mar, vítima de acidente de trabalho que o impede de continuar a trabalhar na pesca. Actualmente representa as cores de Cabo Verde em provas internacionais de velocidade e competições de resistência a nível nacional.
O Ministério da Economia Marítima prossegue dizendo que tem apoiado o percurso desportivo do atleta que tem como meta representar Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos do Japão.
Entretanto, o treinador de Carlos Araújo acaba de publicar uma pequena nota na sua página no Facebook a informar que, infelizmente, o atleta falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.