O PAICV escolheu Fernando Moeda como Coordenador Nacional das Legislativas 2021, eleições estas que devem acontecer entre Marco e Abril de 2021. Membro da Comissão Política Nacional, Moeda torna-se numa peça-chave na estratégia do partido nas próximas campanhas. Como assume essa força política, preparou as Autárquicas de 2020 de forma meticulosa e com muita antecedência, “trabalhando numa profunda interpretação dos anseios e das expectativas dos cabo-verdianos e construindo uma grande aliança com a sociedade.”
“Esse trabalho, aliado ao processo de reforço e dinamização das Estruturas Partidárias, iniciado após as Eleições de 2016, aliado à aposta na formação dos seus militantes, amigos e simpatizantes, estiveram na base da apresentação de propostas alternativas nas Autárquicas de Outubro de 2020, que mereceram a escolha dos cabo-verdianos, em vários municípios, de entre os quais a Capital de Cabo Verde, Praia“, enfatiza o PAICV. Para este partido, o Governo ja começa a dar sinais de desgaste pelo que se vai apresentar nas Legislativas com uma plataforma alargada e um projecto capaz de satisfazer o eleitorado.
Na opinião do PAI, apesar de toda a propaganda e de uma “custosa operação de marketing” do Executivo, a vida dos cabo-verdianos não melhorou e sectores estratégicos de desenvolvimento ou recuaram ou estagnaram. Isto ocorreu porque, diz, o país não teve um ambiente de segurança, as pessoas não tiveram melhor acesso à saúde, os agricultores não beneficiaram do apoio necessário após três anos de seca consecutivos, os jovens não conseguiram ter os milhares de empregos dignos prometidos e, muito menos, aceder à função pública por concurso, por mérito e competência…