O PAICV já tem delineado os potenciais candidatos para as eleições autárquicas em S. Vicente para a Câmara e a Assembleia municipal. Adilson da Graça evita avançar nomes, mas assegurou aos jornalistas esta manhã que neste momento ele não lidera nenhuma das listas. No entanto, diz, as coisas podem mudar até a altura da apresentação das candidaturas para a corrida política de 2024.
“Estamos a ultimar os contactos e posso garantir à população de S. Vicente que o PAICV irá apresentar alternativas à altura da expectativa da sociedade”, prognostica o líder do partido na cidade do Mindelo. Adilson da Graça Jesus considera que os nomes em pauta são pessoas merecedoras da confiança do eleitorado mindelense.
O responsável da comissão política do partido da estrela negra em S. Vicente negou abrir o jogo, mas revelou apenas que o candidato para a presidência da autarquia é um indivíduo jovial tanto na idade como na sua forma de ser. Alguém, diz, aberto à participação da sociedade civil na sua gestão, se for o escolhido pela força do voto.
Segundo Adilson da Graça, o PAICV tem ido aos bairros e registado uma mudança relativamente ao sentimento de antipatia que havia em 2016 e 2020. “Verificamos que há uma mudança favorável do sentimento e iremos aumentar as visitas às localidades”, adianta esse dirigente regional do referido partido, que perspectiva um bom desempenho do PAICV nas eleições autárquicas e legislativas em S. Vicente.