O empresário Nelson Lopes está convencido que o grupo independente “Soncent ka tem parada” vai fazer história nas eleições autárquicas deste ano. Por outras palavras, perspectiva uma vitória do movimento político que lidera no dia 1 de dezembro.
“Em 2020 conseguimos eleger um membro para a Assembleia Municipal, que assumiu o cargo de vice-Presidente da AMSV e soube representar o Movimento, com apenas 4 meses de trabalho e em plena fase da pandemia da Covid. Agora temos um trabalho desenvolvido no terreno durante os 4 anos do recente mandato e num cenário social melhor. Por isso temos tudo para fazermos história em S. Vicente”, explica Lopes, que se recandidata a Presidente da CMSV e tem ao seu lado a jurista Leina Leite, para presidente da Assembleia Municipal.
Segundo Nelson Lopes, o seu movimento continuou activo, fiel ao lema “Ka tem parada”. Afirma que a força do grupo reside fundamentalmente no compromisso dos membros, que são todos pessoas comprometidas com o desenvolvimento de S. Vicente. “A ilha está a gritar por uma mudança e vamos alcançar este objetivo. Queremos fazer um excelente trabalho em prol do povo de S. Vicente”, assume o empresário.
Esta manhã, Nelson Lopes oficializou a corrida ao Paços da Pracinha d´Igreja junto do Tribunal de S. Vicente, com uma lista para a AMSV composta por 60% mulheres e 40% de mulheres para a Câmara. Na sua opinião, tudo isto representa um excelente ganho visto que as mulheres têm alguma resistência em participar na política activa.