O ministro Elísio Freire assina esta manhã o contrato-programa para o ano 2022 com a Câmara de S. Vicente, orçado em cerca de 12 mil contos. O acto, que será celebrado na Câmara de S. Vicente por volta das 10 horas, objectiva a implementação de programas que visem garantir aos grupos mais vulneráveis o direito à educação, à saúde e ao rendimento.
Durante a visita de dois dias que está a efectuar à cidade do Mindelo, o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social fará a apresentação pública do Programa Mais – Mobilização pela Aceleração da Inclusão Social. Este programa, conforme especifica o Governo, propõe avançar com um conjunto de medidas direcionadas à população mais carenciada, com particular destaque para os idosos, mulheres, chefes de família, deficientes e “atacar de frente os problemas que se têm deparado”.
“Esta iniciativa centra a sua atenção nos seguintes eixos: rendimento, educação e formação profissional, saúde, habitação, cuidados, perspectivando construir um Cabo Verde mais próspero, moderno e inclusivo, alinhado com os objectivos do desenvolvimento sustentável”, enfatiza o Executivo.
Amanhã, último dia da visita de trabalho, Elísio Freire fará uma deslocação ao gabinete de evacuações e um encontro com os colaboradores deste serviço no Centro Nhô Djunga. De seguida passará pelas instalações do Instituto da Previdência Social em Monte Sossego e depois um encontro com os funcionários do INPS na sede da instituição, junto à Praça Nova.