Mais 69 infecções pelo novo coronavírus foram encontradas em 382 amostras referentes às ilhas de Santiago, Sal e S. Nicolau, elevando o número total acumulado para 3.699. De novo, a maior parte dos casos de Covid-19 surgiu na cidade da Praia, que contabilizou mais 48 pessoas contaminadas num leque de 207 amostras. Os outros concelhos de Santiago onde apareceram novos contaminados são Ribeira Grande (3), São Salvador do Mundo (2) e Santa Catarina (4).
As análises a 32 amostras do Sal evidenciaram mais 7 casos e foram ainda descobertos outros cinco em S. Nicolau, todos do concelho do Tarrafal.
Em S. Vicente, o laboratório fez 39 testes, mas todos deram resultados negativos.
No entanto, a grande expectativa era saber como está a evoluir a situação na ilha da Boa Vista depois do surgimento de 4 pessoas atingidas pelo vírus. Sabe-se que quase duas dezenas de testes rápidos deram positivos e que agora espera-se o resultado dos exames PCR.
Conforme o boletim epidemiológico enviado hoje pelo Ministério da Saude, 36 pacientes receberam alta, sendo 14 na Praia, 1 na Ribeira Grande de Santiago, 7 em Santa Cruz, 2 em São Salvador do Mundo, 1 no Tarrafal e 11 no Sal. Cabo Verde continua a viver um quadro de Covid-19 delicado, tendo neste momento 910 casos ativos, 3.699 acumulados, 2.749 recuperados e 38 óbitos.