Lista da Time contempla S. Vicente como um 100 melhores lugares do mundo para serem explorados em 2021

A ilha de S. Vicente consta como um dos 100 lugares mais extraordinários do mundo para serem explorados em 2021 conforme lista publicada anteontem pelo conceituado jornal Time. A terra da diva Cesária Evora é apresentada como um destino com forte pendor cultural e uma das suas grandes atrações, segundo essa publicação online, é o estúdio flutuante de gravação construído pelo empresário Samba Bathily na marginal do Porto Grande.

A ilha de S. Vicente, conforme a jornalista Dorine Reinstein, tem uma música vibrante e cenas culturais que agora ganham uma maior pujança com a abertura do Floating Music Hub. “Este projecto do arquitecto e designer Kunlé Adeyemi consiste em três pavilhões separados mais interligados: um estúdio de gravação, um bar e um espaço multiuso de dança e arte. É um local idílico para se apreciar performances ao vivo da música cabo-verdiana Morna, um gênero tornado famoso por Cesária Évora, uma cantora lendária cujo nome é atribuído ao aeroporto de Mindelo”, descreve o jornal.

No pequeno artigo intitulado “Sao Vicente, Cape Verde: Music in the air”, a Time acrescenta que, apesar da sua pequenez, S. Vicente é uma das economias com maior crescimento em Africa, em parte graças ao sector turístico em expansão. 

Para compilar a lista, a Time solicitou nomes de lugares – incluindo paises, regiões, vilas e cidades – à sua rede internacional de correspondentes e contribuintes que, do ponto de vista deles, podem oferecer novas e excitantes experiências este ano. 

Os cem lugares aparecem por ordem alfabética e estão espalhados pelos sete cantos do globo, da Antártida à África. Confira

Sair da versão mobile