O presidente da UCID garantiu hoje, no Mindelo, que não é candidato nas autárquicas de 2025 em São Vicente ou em qualquer outro município de Cabo Verde. João Santos Luís garante, no entanto, que o partido já está a trabalhar nas listas, mas recusou, pelo menos por agora, avançar qualquer nome.
Numa curta declaração à imprensa, de forma taxativa, o presidente da UCID deixou claro que, ao contrário do que disse o presidente da Câmara Municipal, que acusou o partido democrata-cristão e o seu líder de quererem a todo custo chegar ao poder em São Vicente, não vai liderar nenhuma candidatura autárquica neste ou em qualquer outro município do país.
“Ainda não temos candidato à Câmara de São Vicente, mas estamos a trabalhar o processo, não apenas para esta ilha, mas a nível nacional. Ainda neste mês de setembro iremos realizar uma sondagem para a escolha dos nossos candidatos”, afirmou.
Questionado se vai encabeçar a lista à CMSV, João Santos Luís rejeitou esse cenário liminarmente. “Sou presidente do partido e não necessariamente tenho de constar da sondagem para nenhuma das CM de Cabo Verde. Não faz sentido, neste momento, o presidente do partido candidatar-se a qualquer CM do país”, entende.