A presidente do PAICV acusou ontem Augusto Neves de ser um mero delegado do Governo dirigido por Ulisses Correia e Silva e pediu a população da Ribeirinha para ajudar S. Vicente a colocar Albertino Graça no comando da CMSV no dia 25 de Outubro. Para Janira H. Almada, S. Vicente merece mais que um autarca submisso ao chefe do seu partido e que sequer teve coragem de defender o seu município quando o Governo excluiu a ilha do Monte Cara dos voos internacionais da CV Airlines.
A líder tambarina enfatizou que os cabo-verdianos não estão satisfeitos com o desempenho do actual Governo – “que rasgou o livro das promessas e dos 45 mil empregos” – tanto assim que desta vez nenhum candidato do MpD associou a sua imagem ao de Ulisses Silva, como aconteceu antes. Aproveitando o mote, incentivou os eleitores de S. Vicente a colocarem o PAICV pela primeira vez na presidência da CMSV, com um candidato que, diz, não irá baixar a cabeça quando os interesses de SV estiverem em causa.
Já Leila Barros, candidata do PAICV para a Assembleia, realçou a forma como foram recebidos nessa zona. Segundo Barros, a equipa do PAICV já tem todos os problemas de S. Vicente identificados e que irá priorizar a vida das pessoas se for eleita. “O que mais senti aqui é falta de esperança e de ambição nas pessoas. Podemos mudar essa realidade”, assegurou Leila Barros, que prometeu igualmente exercer o devido controlo sobre a actividade da CMSV se for a escolhida dos mindelenses.