Janira Almada pede suspensão do mandato de deputada nacional

Janira Hopffer Almada parecer ter abandonado de vez a política activa. Depois de colocar o cargo de presidente do PAICV à disposição em consequência das eleições Legislativas, agora anunciou na sua página no Facebook que pediu anteontem a suspensão do seu mandato enquanto deputada nacional.

“Estou de volta à advocacia! E hoje, mais uma vez, valorizo o facto de ter escolhido uma profissão que é fonte de inspiração e de motivação!“, escreve Janira Almada, que decidiu partilhar uma foto tirada no seu gabinete, enquanto advogada e consultora jurídica no escritório “D. Hopffer Almada & Associados”.

De seguida, a ex-lider tambarina deseja a tod@s @s deputad@s desta X Legislatura um bom início dos trabalhos na plenária e faz votos que a discussão do Programa do Governo traga ganhos para Cabo Verde, país que, diz, todos amamos e que, acima de tudo, deve unir os cabo-verdianos.

Na sequência da decisão de JHA de abandonar a presidência do PAICV, Rui Semedo passou a liderar o partido interinamente por decisão da Comissão Política. Semedo vai ficar no cargo durante 180 dias, até a realização das eleições internas para escolha do novo presidente do partido, que ficaram marcadas para 19 de dezembro. A eleição dos restantes órgãos será em janeiro de 2022.

Sair da versão mobile