A agência cabo-verdiana de notícias Inforpress assumiu o controlo da sua página no Facebook, após quase um mês nas mãos de hackers. Estes, para além do “roubo” da página, eliminaram todos os administradores de gestão.
De acordo com o coordenador das redes sociais da Inforpress, neste momento todas as definições da página já foram repostas. “A recuperação da página da Inforpress no Facebook contou com a estreita colaboração da equipa de suporte desta rede social”, explica Geremias Furtado.
Este informa ainda que estão a finalizar o processo de reposição das informações iniciais da página, pelo que acredita nos próximos dias estarem ligando Cabo Verde e o mundo, através do Facebook, sempre com o mesmo rigor e imparcialidade, características que marcam a agência.
“Pedimos ainda desculpas por eventuais constrangimentos, na expectativa que vamos continuar com a mesma dinâmica”, acrescenta Geremias Furtado.
De recordar que, após o roubo, os hackers passaram a publicar vários vídeos que não tinham nada a ver com a natureza editorial da Inforpress, conforme alerta da Direcção de Informação da agência de notícias.