O Governo vai estar com as baterias concentradas na ilha de S. Vicente durante 3 dias, tendo como um dos principais pontos da agenda a realização de um conselho de ministros no Ministério do Mar, amanhã, pelas 15 horas. Além desse item, ganha destaque o lançamento amanhã da obra do Terminal de Cruzeiros do Mindelo pelas 10 horas no Porto Grande. Esta infraestrutura é aguardada pelos mindelenses há anos, pois vai criar melhores condições para a exploração comercial da actividade dos cruzeiros em S. Vicente e nas ilhas vizinhas de Santo Antão e S. Nicolau e valorizar ainda mais a cidade turística do Mindelo. Este empreendimento inclui a construção do cais de cruzeiro, uma “ponte terrestre”, uma gare, um parque de estacionamento e outras intervenções avaliadas em quase 30 milhões de euros.
Ainda para amanhã está prevista a inauguração das 88 moradias do complexo habitacional de Portelinha, construídas pela cooperação chinesa no âmbito de um acordo assinado entre Cabo Verde e China.
O Chefe do Governo vai também amanhã, dia 19, presidir a cerimónia de abertura do Fórum Pensar S. Vicente, a decorrer na zona de Ribeira d’ Julião a partir das 17 horas.
Na quinta-feira, o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva recebe em audiência o presidente da UCID nas instalações do Ministério do Mar, encontro que vem na sequencia de outros que o Executivo manteve com o PAICV e durante o qual ficou acordado que serão realizados trimestralmente com os partidos com assento parlamentar. A fechar o programa, Correia e Silva preside o Conselho Estratégico da Zona Económica Especial Marítima de S. Vicente, também na quinta-feira de manhã, para na sexta visitar o Centro de Acolhimento de Crianças com Paralisia Cerebral.