O Sistema das Nações Unidas, através da sua coordenadora residente, Ana Graça, e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, por intermédio do ministro Luís Filipe Tavares, assinam esta terça-feira, 09 de Abril, o Plano de Trabalho Conjunto (JWP). O acto, que terá lugar no Salão Nobre Silvino da Luz no MNE, ocorre no âmbito da implementação do Quadro de Cooperação das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDAF 2018-2022).
A execução do novo Quadro de Cooperação entre Cabo Verde e as NU, assinado em Outubro de 2017, entre o Governo e o Sistema das Nações Unidas que cobrirá o biénio 2018 a 2022, implica a elaboração de Planos de Trabalho Conjunto anuais enquanto documento e instrumento de operacionalização do UNDAF.
Este diz ainda que a preparação deste novo quadro exige um trabalho de reflexão, diálogo e concertação entre os parceiros nacionais e inclui a participação dos sectores público e privado, da sociedade civil e dos sindicatos, bem como das agências que constituem o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.
Estarão presentes no acto de assinatura, os membros do Comité de Pilotagem do «Delivering as One» em Cabo Verde, para além dos parceiros nacionais e representantes das instituições públicas, dos municípios, da sociedade civil, do sector privado e dos sindicatos.