Faleceu o autarca Beto Alves

O autarca Beto Alves faleceu hoje aos 44 anos de idade, após dois dias nos cuidados intensivos do Hospital Agostinho Neto para onde foi levado de urgência após ser atingido na cabeça por um disparo. Depois de um falso alarme, que anunciou ontem a morte do presidente da Câmara de Santa Catarina, hoje esse despecho foi confirmado tanto por fonte hospitalar como pelo MpD, partido do qual era militante. Em nota publicada no Facebook, o MpD enfatiza que Santa Catarina perdeu um “filho amado” e o movimento um “militante de todas as horas”, “um homem simples, humilde e do povo”.

Esse desfecho era muito provável devido a gravidade dos ferimentos que Beto Alves sofreu na cabeça. O director clinico do HAN já havia dito que o estado de saúde do edil era muito crítico, mas que os médicos estavam a fazer de tudo para salvar-lhe a vida.

Beto Alves foi atingido por um tiro no lado esquerdo da cabeça que lhe causou um grave traumatismo. O autarca estava nesse momento na varanda da sua casa e pensou-se que o caso poderia estar relacionado com um atentado. Horas depois a Policia Judiciária emitiu um comunicado alegando que tudo apontava para uma tentativa de suicídio, mas que iria continuar a investigar o caso.

Eleito presidente da Câmara de Santa Catarina em 2016, Beto Alves renovou o mandato nas recentes disputas autárquicas pela lista do MpD.

Sair da versão mobile