Esposa de Alex Saab “retida” em Cuba à espera de visto para Cabo Verde: “Isto é repugnante”, desabafa

A esposa de Alex Saab enviou uma carta ao “povo de Cabo Verde” relatando que se encontra em Cuba a aguardar por um visto de entrada no arquipélago para visitar o marido preso na ilha do Sal, mas que no Consulado em Havana ninguém sabe de nada sobre o seu assunto.

Segundo Camilla Saab, foi-lhe prometida a entrada em solo cabo-verdiano, mas na prática isso ainda não aconteceu. “Isto é repugnante dada a distância que percorri e com duas filhas pequenas e dada a deterioração da saúde do meu marido”, afirma na nota encaminhada para a imprensa.

A remetente pergunta na mensagem se os cabo-verdianos estão cientes daquilo que o Governo e os líderes estão a fazer à reputação internacional de Cabo Verde. “É este o tipo de comportamento pelo qual Cabo Verde quer ser conhecido?”, pergunta, ao mesmo tempo que diz esperar que o bom-senso prevaleça.

A esposa de Saab termina a nota pedindo ao povo de Cabo verde que leve o Governo a mostrar “compaixão e humanidade”, lembrando que Saab está detido na ilha do Sal desde junho passado, a aguardar um processo de extradição para os Estados Unidos, e que se encontra bastante doente.

Sair da versão mobile