A Cruz Vermelha de Cabo Verde, numa iniciativa conjunta com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, realiza na segunda-feira, 8 na sede na cidade da Praia, uma mesa redonda “Estratégia de Transição do Quadro Operacional de Emergência para a Fase de Reconstrução das áreas afetadas pela tempestade de 11 de Agosto”.
De acordo com a instituição, este encontro estratégico reúne representantes dos ministérios e instituições implicados nestas operações, entre eles o INMG, a Direção Geral da Habitação, a Direção Geral da Inclusão Social, a Direção Geral da Agricultura e as Câmaras Municipais das zonas afetadas.
Ainda: voluntários, técnicos e dirigentes da CVCV e do parceiro internacional de apoio estratégico e operacional – a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), representado por Alexander Claudon, delegado do Cluster da FICV em Dacar e especialistas em operações humanitárias.
A mesa redonda, sublinha, insere-se no processo de reflexão estratégica que sucede aos quatro meses de operações humanitárias desenvolvidas em resposta aos impactos devastadores da tempestade Erin. Tem como propósito promover um alinhamento estratégico e operacional entre todos os atores envolvidos, assegurando uma transição coordenada, eficaz e centrada nas necessidades das comunidades.
