O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, acompanhado pela sua equipa técnica, visita esta terça-feira, 18, as áreas mais atingidas pelas chuvas torrenciais no interior da ilha de Santiago, mais precisamente em Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal.
Esta deslocação tem como principal objetivo realizar um diagnóstico detalhado da situação no terreno, identificar as prioridades de intervenção e recolher informações essenciais para planear uma resposta humanitária de emergência adequada e eficaz, revela a instituição em comunicado.
O foco é assegurar que todas as ações promovam a proteção, a dignidade e o bem-estar das populações afetadas, respondendo às necessidades imediatas e preparando soluções sustentáveis a médio prazo. “Serão avaliadas áreas que se enquadrem no âmbito de atuação da CVCV, incluindo a assistência às famílias mais vulneráveis, apoio alimentar e acesso a serviços básicos”, detalha.
Diz a CVCV que a ação será realizada com o suporte dos parceiros da instituição, em especial a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, garantindo coordenação e eficiência na resposta.
