CNN Style coloca “Floating Music Hub” na lista dos edifícios transformadores para moldar o mundo em 2021

A arquitetura do Floating Music Hub em São Vicente está na lista dos edifícios transformadores definidos para moldar o mundo em 2021, segundo reportagem da CNN Style. Para o jornal norte-americano, o denominado Makoko Floating System é uma maneira inovadora de construir de forma rápida e barata sobre a água, ao permitir a montagem de módulos de madeira pré-fabricados em estruturas flutuantes.

Conforme o artigo, esses projectos foram desenhados há vários anos e refletem agora as prioridades arquitectónicas que emergem da pandemia. De museus a avenidas, a CNN elenca edifícios que, segundo o conceituado órgão de comunicação social, serão inaugurados este ano. As obras estão espalhadas por várias cidades, especificamente Nova Iorque (EUA), Taipei (Taiwan), Quito (Equador), Rønne (Dinamarca), Budapeste (Hungria), Amsterdam (Paises Baixos – Holanda), Mindelo (Cabo Verde) e Guangzhou (China).

O Floating Music Hub em São Vicente, o mais recente edifício deste sistema, é um centro de performance e artes, destacando três estruturas leves que abrigarão uma sala de performance ao vivo, estúdio de gravação e bar. Uma prova que a arquitetura flutuante é fácil de montar e pode oferecer uma alternativa acessível aos espaços culturais tradicionais. Este sistema já foi igualmente usado para construir escolas na Nigéria e na Bélgica.

A obra localizada na Avenida Marginal da cidade do Mindelo deveria ser inaugurada no primeiro trimestre de 2020, mas sofreu um grande atraso, em parte devido a pandemia. Ainda não foi divulgada a próxima data, mas tudo indica que a estrutura aguarda agora a instalação dos equipamentos.

Sair da versão mobile