A Comissão Nacional de Eleições apresentou ontem, domingo, a sua nova identidade visual, no quadro de um processo de modernização institucional e de reforço da comunicação com os cidadãos e com os diferentes atores do processo eleitoral. Com esta atualização, o órgão que administra o processo eleitoral em Cabo Verde acredita estar mais próximo dos eleitores.
Em comunicado, a CNE explica que a nova identidade visual integra uma estratégia mais ampla de atualização da sua imagem institucional, refletindo valores como a transparência, credibilidade, inovação e proximidade com os eleitores. Mostra ainda uma comunicação mais clara, coerente e ajustada aos atuais desafios, em particular no contexto do uso das plataformas digitais.
“A nova identidade foi concebida com base em três elementos fundamentais: o símbolo, a sigla CNE e a sua designação por extenso — Comissão Nacional de Eleições —, com a introdução da referência a Cabo Verde, reforçando a identidade nacional da instituição”, detalha, acrescentando que a estrutura foi pensada para facilitar o reconhecimento, a identificação e a memorização da marca CNE, garantindo uma comunicação mais consistente e eficaz junto dos diferentes públicos.
A nova identidade visual da CNE já entrou em vigor e será aplicada de forma progressiva nos suportes institucionais, incluindo materiais informativos, plataformas digitais e ações de educação cívica eleitoral.
