CCV vai vender descodificadores TDT

Os presidentes da Cabo Verde Broadcast e dos Correios de Cabo Verde assinam amanhã, quinta-feira, na Praia, um protocolo para a recolha, tratamento e venda de descodificadores, no âmbito do plano de desligamento (switch-off) dos serviços de televisão analógico em todo o país. O acto será testemunhado pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.  

Em comunicado, a Cabo Verde Broadcast, responsável pela implementação e gestão de toda a infraestrutura de Televisão Digital Terrestre (TDT), explica que adquiriu 30 mil descodificadores para serem vendidos a preço mais acessível à população. É neste sentido que vai assinar este protocolo para a recolha, tratamento, encaminhamento e venda destes equipamentos através dos balcões dos CCV nos 22 municípios.

“A disponibilização de mais 30 mil descodificadores em Cabo Verde vem colmatar, ainda, a insuficiência do aparelho no mercado o que, consequentemente, poderia comprometer todo o processo de desligamento”, acrescenta.

O protocolo vai ser assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Broadcast, Luís Ramos e pelo seu homólogo dos Correios de Cabo Verde, Isidoro Gomes.

Sair da versão mobile