O caso suspeito de coronavirus na ilha de São Vicente deu resultado positivo, anunciou a pagina oficial do Governo. Com este, eleva-se para sete confirmado com covid-19 em Cabo Verde e o primeiro em São Vicente.
Trata-se de uma mulher, de nacionalidade chinesa, que se encontrava em internada em isolamento no Hospital Dr Baptista de Sousa em São Vicente, revela o ministério da Saude, realçando que a paciente está “estavel”. “Os procedimentos previstos na abordagem de casos suspeitos e positivos foram e estão sendo cumpridos”, acrescenta, prometendo mais explicações para uma conferência de imprensa a realizar este sábado.
O primeiro caso registado em Cabo Verde, recorda-se, foi o turista inglês, de 62 anos, que acabou por falecer na ilha da Boa Vista. O companheiro deste cidadão também apresentou resultado positivo e foi evacuado para Inglaterra. Ainda na ilha das Dunas, uma cidadã holandesa de 60 anos testou positivo. Ela foi evacuada para o seu país. Um quarto cidadão, desta feita técnico nacional que trabalhava num dos hotéis onde estes turistas estavam hospedados, foi contaminado e ainda está hospitalizado.
Na cidade da Praia foram registados dois casos activos. Um homem, que tinha estado de férias na Europa, e a sua esposa. Os dois ainda estão internados no hospital Agostinho Neto e são considerados estáveis.