Campanha “Reconstruir com Esperança” da Cruz Vermelha ganha mais força com adesão de personalidades, artistas e jornalista

A campanha “Reconstruir com Esperança”, lançada pela Cruz Vermelha de Cabo Verde há duas semanas para apoiar as vítimas da tempestade de 11 de agosto, ganha cada vez mais força com a adesão de figuras e personalidades de diferentes a esta causa, entre os quais o antigo presidente Pedro Pires, o empresário Paulino Dias, os artistas de renome como Mayra Andrade, Josslyn e Hélio Batalha, e o jornalista Marco Rocha.

Em comunicado, a Cruz Vermelha destaca a união de esforços, a coordenação das recolhas e entregas de donativos, e o envolvimento de personalidades nacionais e internacionais. Figuras de diferentes áreas, designadamente da política, da economia, da arte e da comunicação que, afirma, se juntaram a esta causa. Vozes que reforçam a mensagem de solidariedade e esperança que a campanha simboliza.

Com o apoio da Primeira-Dama Débora Carvalho, madrinha da iniciativa, e em parceria com o Instituto Pedro Pires para a Liderança, a campanha tem conseguido mobilizar instituições nacionais e internacionais – incluindo embaixadas e comunidades cabo-verdianas espalhadas pelo mundo – que, em estreita coordenação, asseguram que os donativos recolhidos cheguem com rapidez e segurança às populações mais afetadas”, clarifica esta instituição. 

A Cruz Vermelha refere, por outro lado, que, desde o seu arranque a campanha tem garantido a recolha e a distribuição organizada dos donativos recolhidos em todo o país. Neste momento, contentores com bens de primeira necessidade provenientes do Sal, Boa Vista e Praia estão a caminho de São Vicente, num exemplo da logística solidária que une diferentes ilhas e comunidades, concluiu.

Sair da versão mobile