Os cabo-verdianos foram surpreendidos na tarde de ontem, quarta-feira, com a falta de rede de internet. Os avisos da CV Multimédia confirmando as falhas ou instabilidade no serviço de internet só foram remetidos perto do fim do dia aos clientes, uma situação que ainda se verifica, embora agora com períodos de normalidade.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o problema de instabilidade na rede é grave e regista-se a nível nacional desde as 16 horas e 28 minutos. Isto deve-se, prossegue a CVMultimedia, a falhas registadas no seu provedor internacional de internet, a TATA Comunications.
Segundo esta operadora, aconteceram avarias no encaminhamento do trafego deste provedor na ligação Lisboa-Londres há alguns dias e na ligação terrestre Lisboa-Madrid a meio da tarde desta quarta-feira. “Tendo em conta um outro problema do cabo WACS, que se verifica há alguns dias no troço a sul de África, a TATA informou à CVMultimedia que neste momento é impossível entregar-lhe o serviço de internet em condições de qualidade, pois as vias possíveis estão cortadas”, diz a nota.
Dada a gravidade do problema, a CVMultimedia admite ser quase impossível uma reparação nas próximas horas, mas garante estar à procura de alternativas que possam repor o serviço, pelo menos a nível nacional.