A companhia aérea BestFly divulgou um comunicado na sua página oficial sobre o cancelamento e reprogramação dos voos previstos para hoje, 26. A empresa justifica esta medida dizendo que “continua com uma avaria em um dos aviões” e está a operar com apenas um. “Somos forcados a fazer reprogramações”, indica.
Assim, conforma a nova tabela, os voos Praia-Fogo, Fogo-Praia e Praia-Sal foram cancelados e serão reprogramados para uma data que será oportunamente divulgada. Já a ligação Praia-São Vicente está atrasada, enquanto que a Sal-Praia foi cancelada.
Outros onze voos nas rotas S. Vicente -São Nicolau, São Vicente-Sal e Praia-S. Vicente, todos ida e volta, estão atrasados. Já os Praia-Fogo e Praia-Boa Vista, ambos ida e volta, mantém-se sem alteração, ou seja, voo Praia-Fogo deverá acontecer às 10h30, com regresso previsto para as 12h40, e o Praia-Boa Vista com partida às 13h45 e regresso às 14h20.
Foram ainda cancelados os voos Praia-Fogo e Fogo-Praia e, encontram-se em stand-by as viagens programadas Praia-São Vicente e São Vicente-Praia, está atrasado uma outra ligação Praia e São Vicente e foram cancelados os voos Praia-Sal, ida e volta.
Talvez porque o comunicado foi divulgado apenas na página da BestFly, alguns passageiros deslocaram aos aeroportos e ficaram revoltados com o cancelamento dos seus voos e a falta de informação. Houve quem recorresse ao facebook para manifestar o seu descontentamento.
“Limitaram a pedir aos passageiros para contactar agencias de viagens onde compraram as suas passagens. E aqueles que tinham trabalho organizado, a BestFly vai indemnizá-los?”, interroga uma utente, que ameaça processar a companhia pelo tempo perdido e pelos prejuízos causados.