Banco Mundial apoia Cabo Verde com 10 milhões de dólares para reforçar respostas ao temporal

O Banco Mundial vai apoiar Cabo Verde com 10 milhões de dólares para reforçar as respostas aos danos causados nas ilhas de S. Vicente, Santo Antão e São Nicolau pela tempestade tropical. A informação foi avançada pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva na sua página oficial no Facebook, tendo explicado que a ajuda foi acionada graças a um instrumento no âmbito do Cabo Verde Resilient and Equitable Recovery DPF with Cat DDO. Deste modo, será permitido o desembolso imediato de 10 milhões de dólares de Direitos de Saque Especiais (SDR).

“Neste momento difícil, quero agradecer ao Grupo Banco Mundial pela sua resposta célere e pelo elevado sentido de solidariedade perante a necessidade de respostas rápidas e robustas de emergência social e infraestrutural para se proteger as pessoas e reconstruir com maior resiliência”, disse o Chefe do Executivo no referido post.

Ontem, relembre-se, Portugal anunciou o envio de um navio da Marinha para prestar assistência humanitária e que deve chegar amanhã, sexta-feira. A embarcação é comandada pelo capitão-tenente Vítor Manuel Silva Santos e constituída por uma guarnição de 56 militares.

Sair da versão mobile