Avião da TAP desviado para ilha do Sal devido a bruma seca em São Vicente 

Um avião da TAP, que deveria aterrar por volta das 12h30 no Aeroporto Cesária Évora, em São Vicente, foi obrigado a desviar-se para a ilha do Sal devido a bruma seca. O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica confirma que a visibilidade é moderada a má (8.000 – 3.000 metros).

O desvio deste voo veio expor, uma vez mais, as dificuldades para viajar de e para a ilha de São Vicente nesta altura do ano devido a falta de equipamentos de precisão para o apoio à aproximação e aterragem no Aeroporto Cesária Évora, resultante da “bruma seca”.

Antecipando os problemas, a Cabo Verde Airlines informa em comunicado de imprensa que, devido as condições meteorológicas previstas para os próximos dias, poderão ocorrer atrasos e/ou alterações em alguns voos. “Pedimos a vossa compreensão e colaboração para que possamos garantir a segurança e o conforto de todos. Estamos à vossa disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida através do customer service (customer.service@caboverdeairlines.com) ou do número +238 3500150.”

O INMG revela, na previsão do tempo para hoje, que o céu está pouco ou parcialmente nublado, a visibilidade é moderada ou má devido a bruma seca, o vento sopra de NE/ENE moderado ou fresco (20-38 km/h), por vezes bonançoso – 12 – 19 km/h – nalguns sectores de Barlavento Ocidental e Sotavento.

As ondas do mar vêm de NE/NW com 1.0 – 2.5 metros de altura, 2.0 – 3.0 metros mais a
Noroeste/Norte/Nordeste localmente a rondar 1.0 metro nas zonas costeiras Sul. 

Sair da versão mobile