O Ministro da Educação lança um forte apelo aos agentes educativos – professores e funcionários das escolas – a vacinarem contra a Covid-19 por forma a se protegerem e proteger os alunos, de modo a criar um ambiente favorável para o arranque do ano lectivo a 13 de setembro em segurança.
De acordo com Amadeu Cruz, o ministério que tutela está a organizar e preparar o novo ano letivo 2021-2022, tendo como pressuposto o regresso à normalidade. Isto porque espera ter todos os alunos nas escolas em regime de aulas presenciais, a tempo integral e com a carga horária completa, garantindo a manutenção e o reforço das medidas adotadas para conter a propagação da Covid-19.
Mas, para isso, é necessário que todos os professores e funcionários das escolas estejam vacinados contra à Covid-19, para se protegerem e proteger os alunos, de modo a criar um ambiente favorável para o arranque do ano letivo em segurança e com confiança. “Neste sentido, a vacinação de todos professores e funcionários das escolas é um prossuposto importante para a normalização e estabilização do funcionamento do próximo ano letivo”, diz.
Cruz aproveita para lançar um apelo aos professores e demais funcionários das escolas que ainda não aderiram ao programa de vacinação, para vacinarem e, posteriormente, obterem o seu “Certificado Covid de Cabo Verde”, através da plataforma web https://nhacard.gov.cv.
Termina lembrando que a saúde dos professores e funcionários e dos alunos está acima de tudo.