Aeronave da Marinha Francesa reforça busca por bote desaparecido com três pessoas a bordo

O Centro de Buscas e Salvamento da Guarda Costeira retomou as buscas da embarcação de boca aberta desaparecida com três pessoas a bordo desde o dia 31 de janeiro, agora com o auxílio de uma aeronave da Marinha Francesa, proveniente do Senegal, informou ao Mindelinsite o 1º Tenente Emerson Monteiro

“Retomamos as buscas agora com auxílio de uma aeronave proveniente do Senegal e pertencente à Marinha Francesa. O aparelho já decolou de Dacar e deverá chegar à área de buscas por volta das 11h47. Mantemos também em stand-by o NP Djéu, que esteve no mar estes dias, para auxiliar”, informou o responsâl pela operação.

Durante o dia de ontem, o NP Djéu da Guarda Costeira esteve a efectuar buscas na zona de João Valente, uma área de pesca muito frequentada por pescadores, segundo declarações do Tenente Mário Pereira. Este garantiu à reportagem do Mindelinsite que todos os navios que circulam por esta zona foram contactados. “Estamos a cobrir toda a área da Boa Vista, Santiago e Maio, tanto a norte, a sul e leste”, informava. 

Este garante ainda que a Polícia Marítima estava a efectuar buscas nas proximidades da Boa Vista, não descartando a hipótese de os ocupantes do bote estarem a pescar ou fundeados na costa da ilha. “Infelizmente recebemos uma informação de familiares de um dos pescadores que levanta a hipótese de nenhum dos ocupantes do bote ter experiência de navegação. Mas é ainda apenas uma hipótese”, lamentava. 

As buscas continuam hoje, agora com o apoio de uma aeronave. 

Sair da versão mobile