O PAICV concluiu ontem as eleições para a comissão política regional de S. Vicente, que resultou na recondução de Adilson Jesus da Graça no cargo de presidente para mais um mandato de anos. Didi, como é conhecido, liderou uma lista única e foi reeleito com 96,5% dos votos expressos, pelo que se sente legitimado para continuar a assumir a liderança local do partido na cidade do Mindelo.
“Sentimo-nos legitimados e preparados para continuar o trabalho que desencadeamos no mandato anterior”, comenta Adilson da Graça, que concorreu sob o lema “Por S. Vicente, um PAICV forte e solidário”. Afirma que haverá nos próximos tempos um esforço de fortalecimento do partido a nível local, com recrutamento de novos militantes, consolidação das estruturas de base e uma maior aproximação com a sociedade mindelense.
“Houve uma grande degradação das estruturas de base nas zonas e um afastamento das pessoas da vida política. Além disso, o partido estava a vivenciar algumas clivagens, que afectaram os militantes. No mandato anterior conseguimos consolidar vários grupos de base e vamos continuar este trabalho de modo a melhorar as performances dessas estruturas e dar atenção onde possa houver mais dificuldade”, assume Adilson da Graça, para quem um dos grandes desafios será intensificar a conexão do partido com a sociedade para que as pessoas possam ver e sentir a presença do PAICV.
A nova comissão política sofreu profundas mudanças, em comparação com a equipa anterior, mas Adilson Jesus mostra-se confiante na capacidade da estrutura, que, salienta, vai estar pronta para apoiar o partido nas eleições Legislativas e Presidenciais. Relembra que o novo presidente nacional será escolhido no dia 30 de março e que irá emanar estratégias a serem seguidas com vista as campanhas para os próximos embates políticos.
Adilson da Graça continua a ter Luana Jardim como primeira vice-presidente e conta agora com António “Patcha” Duarte, candidato do PAICV nas recentes eleições autárquicas, como um dos vice-presidentes da comissão regional de S. Vicente.