Adilson da Graça eleito presidente da CPR do PAICV em São Vicente

Adilson da Graça foi eleito este domingo presidente da Comissão Politica Regional do PAICV em S. Vicente com 73,4% dos votos. A lista encabeçada pelo candidato, que se apresentou perante os militantes com o slogan “Na diversidade, resgatá PAICV pa ganhá Soncent”, conseguiu conquistar os eleitores, que lhe conferiram esta e votação expressiva. A lista encabeçada por Jean Emmanuel conseguiu apenas 25,6% dos votos expressos.

Os resultados detalhados destas eleições só serão divulgados amanhã, segunda-feira. Mas, desde por volta das 18 horas de hoje que o facebook foi inundado com publicações de apoiantes e militantes do PAICV a parabenizar a lista vencedora. Estes destacaram igualmente a forma elevada como decorreu estas eleições, sem calunias e difamação. 

É o caso, por exemplo, de  Jailson Melício e de Nilton Medida, que dizem esperar a partir de hoje “um só PAICV em São Vicente, mesmo porque não houve derrotados. Apenas a escolha de um dos candidatos”. “ Honra aos que não foram escolhidos e glória aos escolhidos. Por um PAICV uno e indivisível!!!”, reforçou. 

Em entrevista concedida ao Mindelinsite quando anunciou a sua intenção de disputar a liderança da Comissão Política do PAICV e posteriormente na sua moção de estratégia, Adilson da Graça reafirmou a sua intenção de unir os militantes e “empurrar o partido da terceira posição para a primeira força na ilha”. 

Reconhecia que a tarefa não seria fácil pelo facto do partido ter perdido terreno, mas tem disponibilidade total para liderar este processo de mudança de paradigma. Por isso, reuniu uma equipa jovem, forte e empenhada, integrada por Luana Jardim, Luís Gonzaga, Benvindo Rocha, Celina Silvestre, Fredson do Rosario, Emeline Mota, Odair Cruz, Helder Dias, Nuno Monteiro e Nélida Lopes.

E os militante entenderam as pretensões desta equipa, concedendo-lhe uma vitoria esmagadora nas urnas. Agora, é arregaçar as mangas e mãos-a-obra, como diz o Nilton César Medina Silva, porque o PAICV precisa de todos. 

Sair da versão mobile