Adilson da Graça foi eleito este domingo presidente da Comissão Politica Regional do PAICV em S. Vicente com 73,4% dos votos. A lista encabeçada pelo candidato, que se apresentou perante os militantes com o slogan “Na diversidade, resgatá PAICV pa ganhá Soncent”, conseguiu conquistar os eleitores, que lhe conferiram esta e votação expressiva. A lista encabeçada por Jean Emmanuel conseguiu apenas 25,6% dos votos expressos.
Os resultados detalhados destas eleições só serão divulgados amanhã, segunda-feira. Mas, desde por volta das 18 horas de hoje que o facebook foi inundado com publicações de apoiantes e militantes do PAICV a parabenizar a lista vencedora. Estes destacaram igualmente a forma elevada como decorreu estas eleições, sem calunias e difamação.
É o caso, por exemplo, de Jailson Melício e de Nilton Medida, que dizem esperar a partir de hoje “um só PAICV em São Vicente, mesmo porque não houve derrotados. Apenas a escolha de um dos candidatos”. “ Honra aos que não foram escolhidos e glória aos escolhidos. Por um PAICV uno e indivisível!!!”, reforçou.
Em entrevista concedida ao Mindelinsite quando anunciou a sua intenção de disputar a liderança da Comissão Política do PAICV e posteriormente na sua moção de estratégia, Adilson da Graça reafirmou a sua intenção de unir os militantes e “empurrar o partido da terceira posição para a primeira força na ilha”.
Reconhecia que a tarefa não seria fácil pelo facto do partido ter perdido terreno, mas tem disponibilidade total para liderar este processo de mudança de paradigma. Por isso, reuniu uma equipa jovem, forte e empenhada, integrada por Luana Jardim, Luís Gonzaga, Benvindo Rocha, Celina Silvestre, Fredson do Rosario, Emeline Mota, Odair Cruz, Helder Dias, Nuno Monteiro e Nélida Lopes.
E os militante entenderam as pretensões desta equipa, concedendo-lhe uma vitoria esmagadora nas urnas. Agora, é arregaçar as mangas e mãos-a-obra, como diz o Nilton César Medina Silva, porque o PAICV precisa de todos.