Adido do FBI efectua visita de cortesia à Polícia Judiciária

O Adido do FBI para Cabo Verde com residência em Dacar, Fritzgerald Kennely, e o oficial de ligação do DEA- Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Tahariiq Gray, acompanhados da comitiva da embaixada norte-americana no país foram ontem recebidos pelo Diretor da Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ explica que o encontro teve como objetivo conhecer melhor as necessidades desta polícia e acertar novas ações com vista à assinatura de um memorando de entendimento entre o FBI e a Polícia Judiciária de Cabo Verde. “Com o adido do DEA abordou-se a possibilidade de celebração de acordos, envolvendo outros países da costa ocidental africana, na luta contra o crime, acordos esses que, entre outras ações, incluirão a realização de formações regionais conjuntas e partilha de informações”, pontua. 

Da parte da PJ, o Diretor Nacional agradeceu a visita do Adido e da sua comitiva, e destacou alguns pontos de interesse que poderão ser contemplados no futuro memorando de entendimento com o FBI e acordos a serem celebrados com o DEA. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Setor de Telecomunicações, Informática e Apoio Tecnológico da Polícia Judiciária, tendo ficado assente a necessidade de apoiar a PJ neste sector. 

Estiveram ainda presentes no encontro Diretor Central de Investigação Criminal da PJ, Euclides Mascarenhas, o Coordenador do DAIC, Natal Prado e a Coordenadora da Secção de Investigação de Crimes Contra as Pessoas, Jaqueline Semedo, estes dois enquanto graduados da Academia do FBI.

Sair da versão mobile