“Zé Luís Solidário” pede apoio para reparar casa de Nh’ Olívia em Chã de Alecrim

O projecto Zé Luís Solidário lançou uma campanha na sua página no facebook, solicitando apoio para ajudar uma mulher de nome Olívia, residente em Canalona em Chã de Alecrim, a reparar a sua casa. Apesar de muito deteriorada, na habitação moram a idosa e o filho doente, que tem 42 anos. 

De acordo com a publicação, a história de vida de “Nha Olívia” é triste e vazia. É uma história de alguém a procura apenas do necessário e digno para a sobrevivência. Sensibilizado, o projecto lançou uma campanha de angariação de recursos materiais ou financeiros. Já conseguiu mobilizar 50 dólares e pede apoio das pessoas para reparar a casa e ajudar este mulher guerreira a cuidar do filho. 

“Nh’ Olivia, mais conhecida por Nh’Olivia mãe de Kukuk, reside em Canalona, Chã de Alecrim, na ilha de São Vicente, desde 1998. Ela sempre morou com o filho Kukuk, que nasceu com problemas de saúde e hoje tem 42 anos. Nh’ Olivia sempre na luta de uma mãe para sobrevivência do filho”, descreve.

A família, prossegue, beneficiou há anos de um apoio do bem feitor António da Luz, da Associação Santa Clara, que a ajudou na construção, um auxilio que Olívia agradece. Com o passar dos anos, não conseguiu mais apoios para dar continuidade a obra e hoje, quando chove, a casa fica inundada. 

Quando chove, a idosa e o filho ficam mal acomodados porque a água entra através dos buracos nas paredes e no teto da casa. A família vive em péssimas condições e conta com apoio apenas de um vizinho ou um amigo”, pontua, acrescentando que esta mulher teme pela saúde do filho por causa das péssimas condições da casa.

Por conta da idade, receia igualmente pelo futuro do filho, já que os restantes familiares sempre estiveram ausentes. “A solidão foi sempre amiga dela e por momentos ela desanima, mas o filho doente é a força para nunca desistir”, refere Zé Luís, deixando claro que Nh’ Olívia agradece qualquer tipo de apoio e a oportunidade para fazer o filho feliz nos anos de vida que ainda lhe restam.

O projecto termina solicitando doação através dos contactos de Zé Luís nos Estados Unidos – app 508 345 4809 $ZeluisSolidario, Venmo @Jose-Martins-12 ou Zelle -, em Cabo Verde das contas bancárias  BAI 1501 0005 3737 001, BCN 856 6443 101, BCA 917 4240 710001 e Caixa Económica 42911260 ou dos seus representantes em São Vicente Babspapi Boom, Suzy Fortes Ramos, AryBeatz Tmpboyz, Liliana Fonseca, Paula Da Luz, Sara Silva, Alain Neves, Brodjinha Gomes.

Sair da versão mobile