“Verão seguro”: PNSV detém 7 pessoas, 3 por suspeita de posse de droga e 4 por condução sem carta

A Polícia Nacional deteve 7 pessoas numa operação realizada anteontem em S. Vicente, três delas em flagrante delito por posse de produto que se presume ser droga e quatro por condução ilegal. Além disso, os agentes da PN apreenderam 4 armas brancas, 3 ciclomotores e 10 automóveis – por falta de documentação – e ainda duas bicicletas.

A intervenção, ocorrida no quadro do plano verão em segurança, envolveu 76 efectivos dos vários ramos do Comando de S. Vicente e o empenho de 9 carros e 3 motos policiais. Esta equipa abordou 414 pessoas na via pública e submeteu 358 a revistas. Nesta sequência, cinco indivíduos foram conduzidos às unidades policiais para efeito de identificação.

No domínio da fiscalização rodoviária, foram fiscalizados 250 veículos, dentre os quais automóveis pertencentes ao Estado, particulares e de aluguer. A operação permitiu ainda a fiscalização de 25 estabelecimentos comerciais, 14 deles hotéis, residenciais e pensões. A operação policial teve fito de, por um lado, prevenir a ocorrência de crimes e, por outro, contribuir para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos. Deste modo, conforme a PN, possibilitou abordagens na via pública, com revistas aos suspeitos nos locais e pontos identificados tidos como focos de criminalidade.

Sair da versão mobile