Trabalhadores da operadora Unitel T+ fizeram uma “república” e entregaram cestas básicas ao Centro de Acolhimento de Crianças com Necessidades Especiais, sito na zona de Canalona, em Chã d’Alecrim. Essa oferta foi acrescida de um cheque de vinte contos oferecido pela empresa para ajudar na compra de um televisor, equipamento que, segundo Irene Bento, irá ajudar as crianças a passarem um dia mais divertido. “Este ano reunimos os nossos colaboradores, cada um ofereceu um quilo de alimento que entregamos a este centro. Foi uma ótima escolha”, realça a responsável de marketing da empresa em S. Vicente, que esteve acompanhada de outros colegas nesse acto, inclusivo o director regional Nuno Martins. Segundo Irene Bento, a operadora colaborou ainda com algumas escolas com oferta de tablets e telemóveis.
Segundo a psicóloga Cibele Rosário, esse gesto terá o devido impacto no funcionamento do espaço, que acolhe neste momento 22 crianças com atraso mental e paralisia cerebral. A ajuda, assegura, será empregue na aquisição de produtos de higiene pessoal e no reforço da alimentação das crianças, que comem com base num cardápio elaborado por um nutricionista. Algumas delas têm problemas de deglutição pelo que, salienta a psicóloga, só ingerem comida pastosa.
Inaugurado a 1 de Junho de 2015, o centro pertence à Câmara de S. Vicente e é gerido por uma equipa composta por uma coordenadora, quatro monitores, uma cozinheira e uma ajudante de serviços gerais.