O Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva para um dos indivíduos detidos pela Policia Judiciaria no quadro de uma investigação que motivou uma operação realizada em maio passado e que levou a apreensão de dois quilos de haxixe, um taxi, dois telemóveis e uma quantia em dinheiro. Ao segundo detido foi aplicado apresentação periódica e interdição de saída de Cabo Verde.
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, no decorrer de diligências investigativas realizadas neste mês pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, através da Brigada De Investigação de Tráfico de Estupefaciente, foram detidos fora de flagrante delito dois indivíduos, de 30 e 40 anos. Ambos são naturais de São Vicente e residem em Ribeira de Craquinha e Calhau.
Os dois são suspeitos de traficar drogas de alto risco em São Vicente, pontua, referindo que as detenções foram efetuadas na sequência de investigações que vinham sendo realizadas relativamente a fatos que deram lugar a uma operação desencadeada pela PJ no dia 20 de maio deste ano, altura em que se apreendeu, na zona de Ribeira Bote, cerca de 2kg de haxixe no interior de um táxi.
Nesta operação, prossegue, a PJ apreendeu um táxi, dois telemóveis e uma certa quantia em dinheiro. Deteve ainda, em flagrante delito, dois homens de 29 e 44 anos, também eles naturais de São Vicente, suspeitos de tráfico de drogas. Na altura, o Tribunal aplicou um dos detidos a medida de coação prisão preventiva e ao outro apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.
“Os detidos foram apresentados às autoridades judiciarias competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, tendo o Tribunal de São Vicente aplicado como medida de coação prisão preventiva para um, e ao outro apresentação periódica ás autoridades e interdição de saída do país.”
Com esta diligência, soma-se agora dois arguidos em prisão preventiva a volta deste processo de combate ao tráfico de drogas na ilha de São Vicente.