Tribunal de S. Vicente aplica apresentação periódica a suspeito com 17 processos de furto e roubo investigados pela PJ

O tribunal de S. Vicente deixou em liberdade provisória um jovem de 23 anos que, segundo a Polícia Judiciária, é suspeito de ter praticado vários roubos e furtos alguns deles com recurso a arrombamento, escalamento, armas brancas e força física. Dessa prática, subtraiu de diversas residências telemóveis, televisores, e outros objectos, nas zonas de Alto S. Nicolau, Espia, Bela Vista, Fonte d’Inês, Ribeirinha e Vila Nova, entre os meses de abril a setembro, em horários diferentes.

Residente na localidade de Espia, o suposto meliante estava a ser investigado pela Brigada de Combate ao Banditismo desde o passado mês de abril. “Das investigações levadas a cabo, de abril a esta data, foi possível compilar um total de 17 processos, que, depois de solicitados mandados de detenção fora de flagrande delito, culminou na detenção do suspeito”, detalha a PJ.

A polícia científica acrescenta que o suposto criminoso, que foi detido no dia 26, contabiliza três passagens pela Políca nos últimos meses, derivadas das práticas de roubro e furto qualificado, crimes que terá cometido contra homens e mulheres nas referidas zonas. Mesmo tendo sido apresentado ao Tribunal da Comarca de S. Vicente com todo esse “currículo”, lamenta a PJ, o jovem continuou em liberdade. O mesmo ficou sujeito a apresenção periódica às autoridades, a medida de coação menos gravosa.

Sair da versão mobile