Tribunal da Praia manda três jovens para prisão preventiva por tentativa de homicídio 

O Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva a três jovens, detidos na última quarta-feira, 15, indiciados por crimes de homicídio na forma tentada, com recurso a arma branca, roubo e coação. 

De acordo com a Polícia Judiciária, os três homens foram detidos no cumprimento de mandados de busca, emitidos pelo próprio tribunal e de detenções pela mesma comarca. Os mandados foram executados na cidade da Praia, mais precisamente no bairro de Achada Eugénio Lima. 

Os indivíduos, com idades entre 24 e 25 anos, são suspeitos da prática crimes de homicídio na forma tentada, com recurso a arma branca, roubo e coação, no dia 01 de agosto de 2024, no mesmo bairro. Durante o cumprimento dos mandados, a PJ apreendeu uma munição de caça de calibre 12 milímetros.

Os detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram apresentados às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Praia decidido aplicar a medida de coação de prisão preventiva. Ou seja, os três jovens vão aguardar os trâmites do processo na cadeia de S. Martinho. 

Sair da versão mobile