O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para homem de nacionalidade estrangeira, de 55 anos, detido no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na posse de quase dois quilos de cocaína. A droga estava dissimulada em 100 cápsulas transportadas no organismo. O indivíduo tinha ainda na sua posse mil dólares em dinheiro e um telemóvel.
A detenção aconteceu na tarde de terça-feira, 8 de abril, no momento em que o indivíduo desembarcava de um voo proveniente de Lomé, capital do Togo, e foi efectuada pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) da Polícia Judiciária.
O detido transportava no interior do organismo cerca de 2 kg quilogramas de cocaína, disimulada em cápsulas. A droga apreendida, com um peso líquido de 1 quilo e 931 gramas, estava acondicionada em 100 cápsulas. Após os testes preliminares de despistagem e pesagem, a Polícia Judiciária concluiu que a substância apresentava um elevado grau de pureza. Foram ainda apreendidos mil dólares em dinheiro e um telemóvel que o suspeito tinha na sua posse.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial e após isso, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou- lhe, esta sexta-feira, a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, devendo o arguido aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.
As investigações da SCITECO prosseguem.