Tribunal da Praia decreta prisão preventiva para dois homens e duas mulheres suspeitos de tráfico de drogas

Dois homens e duas mulheres, com idades entre os 37 e os 44 anos, foram enviados para a Cadeia de São Martinho, no município da Praia, por alegada prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e um crime de conversão e dissimulação de bens e valores, em coautoria. 

Os quatro indivíduos, informa a Polícia Judiciária em comunicado de imprensa, foram detidos na noite do dia 23 de janeiro, no bairro do Palmarejo, cidade da Praia, no decurso de uma operação de combate ao tráfico interno de drogas. Todos eles estavam indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e um outro de conversão e dissimulação de bens e valores. 

Durante a operação, realizada no âmbito do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliária promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, foram apreendidos diversos elementos com interesse para a investigação,  nomeadamente drogas, valores monetários e outros objetos relevantes.

“Foram apreendidas 100 doses individuais de derivados de cocaína, uma determinada quantidade de cannabis, bem como uma balança de precisão, utilizada para a pesagem da droga, produtos de corte usados na preparação e confecção de estupefacientes, além de materiais destinados ao acondicionamento e consumo de drogas,” lê-se no comunicado da PJ. 

Foram ainda apreendidos junto dos detidos valores monetários nacionais e estrangeiros, designadamente 68.414 escudos,  20 dólares, bem como diversos elementos suspeitos com relevante interesse probatório, entre os quais quatro viaturas, artefactos em ouro e prata, sete relógios, duas munições de calibre 6,35 mm, telemóveis, equipamentos electrónicos, entre outros objectos. 

Os detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Praia, decretado a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva -, devendo os arguidos aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia de São Martinho.

Sair da versão mobile